sábado, 9 de setembro de 2017

COMUNICADO - A AZU está mais pobre

 
Esta nossa companheira, era um exemplo pela sua dedicação à causa que esteve na origem da AZU- a luta pela recuperação das Minas de Urânio abandonadas.
Mesmo não pertencendo ao órgãos sociais, sempre apareceu em todas as iniciativas quer da AZU, quer dos Mineiros de Urânio, uns em defesa do ambiente, outros em defesa dos direitos em face da sua situação de trabalhadores contaminados.
Esta nossa companheira não precisava de pertencer a órgãos diretivos para, naquilo que era o seu pensamento sobre as causas em que acreditava e, no caso em concreto, do ambiente, se dedicar, de alma e coração, a estas mesmas causas.
É, pois, com este espírito de dedicação e de cidadania, que aderiu à AZU, pertencendo aos seus órgãos diretivos nos últimos anos, contribuindo quer com as suas ideias (que nunca deixou de as defender) quer no combate pela recuperação das Minas, na Luta pela defesa da Água, na Luta contra a poluição que as ETAR públicas desencadeiam, na Luta contra a Central Nuclear de Almarz, em suma na defesa por um Planeta Sustentável Ambientalmente.
Estando a AZU, em ano de comemoração do seu 15º aniversário, ficamos assim muito mais pobres com a sua falta, e a Luta, que cada vez mais se exige aos ambientalistas, sofreu uma perda irremediável.
E é perante este legado deixado pela nossa companheira Clara Alexandre, que exortamos a TODOS pelo respeito da sua dedicação e abnegação, que juntamos mais Força para que Luta que ela desenvolveu não tenha sido em vão e que, pelo contrário, o Planeta seja defendido para que as gerações vindouras, possam usufruir de um Planeta mais Sustentável Ambientalmente.
A AZU, transmite ao seu Companheiro e ao seu Filho, esta nossa dor, com a promessa de que a Luta que a Clara travou e desenvolveu, não foi em vão, prometendo continuar com essa mesma Luta.
Esta é e será a Nossa melhor Homenagem e sentido de dor, que nos irá nortear para o Futuro.
Clara a tua Luta não foi em vão.
Clara Alexandre, membro da AZU, acaba de falecer, vítima de cancro, deixando a AZU em grande consternação não só pelo seu desaparecimento, mas também pela sua militância ativa em defesa do ambiente tendo como objetivo um Planeta mais sustentável.

Viseu 9 de Setembro 2017
A Direção da AZU

Sem comentários:

Enviar um comentário