quinta-feira, 10 de abril de 2014

Reflorestação da Mata das Alminhas: A AZU ESTEVE LÁ.

A Câmara Municipal de Nelas decidiu no passado dia 6 plantar 60 árvores na Mata das Alminhas em Nelas, grande parte destas são pinheiros mansos.
Esta iniciativa teve a colaboração dos escuteiros de Nelas, dos Bombeiros Voluntários e das camadas jovens.
A AZU, não só apoiou esta iniciativa, como participou activamente na plantação de várias árvores.
Faz-se lembrar, que há 12 anos o então executivo liderado pelo na altura Presidente Dr. José Correia, mandou cortar dezenas de pinheiros e alguns eucaliptos, muitas destas arvores com mais de 50 anos, tendo na altura a AZU tomado uma posição critica e de denuncia por tal acto criminoso.
Passados esse 12 anos, podemos hoje reparar que as arvores que então foram nessa altura plantadas são ainda de porte reduzido, o que mostra muito bem os anos que leva uma árvore a crescer.
Este facto, foi por muitos dos presentes tema de conversa e ao mesmo tempo de lamento por tal acto cometido.
Sobre esta iniciativa, o Presidente da AZU, fez sentir ao senhor Presidente da Câmara de Nelas, a importância da iniciativa, relembrando o acto de há 12 anos e pediu para se seguir o exemplo de plantar árvores nos locais junto ao município a fim de se substituir os cedros lamentavelmente mandados cortar pelo atual executivo.
Realçamos a simpatia que a câmara municipal teve para com os populares, ao oferecer luvas de trabalho a todos, gesto esse que não foi extensivo ao presidente da AZU por parte do Chefe Geral da Câmara.
Talvez isso se deva ao senhor chefe geral da câmara saber que as mãos já muito calejadas do presidente da AZU não precisam de luvas, o que o leva ao fim destes já longos anos de vida não ser fácil de moldar.
.O que importa é que com luvas ou sem luvas, a AZU esteve lá, e da mesma forma que criticamos quando se cortam arvores, também apoiamos as iniciativas em contrário como foi o caso desta.
Se este iniciativa, é uma crítica ao executivo que há 12 anos destruiu a Mata das Alminhas e uma Autocrítica ao corte dos cedros junto ao Município, se assim for… valeu a pena a AZU denunciar! O Ambiente Venceu.
As árvores são um BEM DE TODOS!
O presidente da AZU
António Minhoto


Sem comentários:

Enviar um comentário