sábado, 6 de dezembro de 2014

Florestar Portugal

No dia 22 de Novembro a AZU participou na comemoração do dia dedicado ao Florestar Portugal 2014, a convite da Câmara Municipal de Nelas - CMN, participando nas acções de plantação de árvores autóctones em vários locais do concelho de Nelas.

A AZU marcou presença nas acções que decorreram em Nelas – Bairro das Flores e em Canas de Senhorim, congratulando a CMN pela iniciativa de carácter ambiental e de integração da comunidade neste tipo de iniciativas, essencial para a sensibilização da população.

Consideramos, no entanto, importante a continuidade e o alargamento deste tipo de acções a outras zonas do concelho, nomeadamente com a tomada de decisões relativamente às zonas ardidas durante o ano de 2014.

Ainda nesta perspectiva pretende-se que sejam tomadas acções mais efectivas no que concerne à já existente Bolsa Nacional de Terras.

Neste sentido ficou agendada uma reunião com a CMN, no sentido do planeamento conjunto para a delineação de um plano de acção com vista à resolução das zonas ardidas, sensíveis neste momento à erosão e à entrada de espécies invasoras, e à dinamização da Bolsa Nacional Terras no concelho de Nelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário